Álvaro Nicoli Junior (41) 3308.6410 - (41) 9636-5286 ..........QUEM SOMOS........... NOSSO PROJETO .......... Bem vindo! ...

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Acreditando no Ser Humano ...



Eu tento manter os meus sonhos numa distância segura da ilusão, eu tento ser prático e realista e ao mesmo tempo visionário, mas acima dessas coisas eu me esforço para continuar acreditando no ser humano, que sou eu mesmo, tendo recebido tantos convites para não mais fazê-lo.

"Kléber Novartes"

‪#‎redeconsciente‬

https://www.facebook.com/www.gestaoparticipativaeticanapol…/

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Diferentes Passagens ...



Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo, nesta sala vive-se ! ... Mas, também, tem um preço ... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida ... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens !

"Içami Tiba"

#redeconsciente

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Somos Livres Para Amar ...



É uma lei da vida humana, tão certa como a da gravidade, para vivermos plenamente, precisamos aprender a USAR as coisas e a AMAR as pessoas ... nunca AMAR as coisas e nem USAR AS PESSOAS ! ... A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la ... Devemos ter em mente que somos livres para amar ... para correr atrás de nossos sonhos ... Sem com isto esquecermos, de quem esta ao nosso lado ... A vida é bela e depende de cada um saber aproveita-la da melhor forma possível ... Amando ... Respeitando ... Sendo livre para pensar sonhar e agir.

"Fênix Faustine"

‪#‎redeconsciente‬

https://www.facebook.com/www.gestaoparticipativaeticanapol…/

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Eu Acredito na Humanidade ...



Eu acredito na humanidade e busco nela uma resposta. O tempo é curto e tão mal utilizado, a vida passa e estamos eternamente atrás do futuro. Queremos certezas aos montes, buscamos explicações para tudo, quando o que realmente importa é a surpresa do próximo segundo. A demora de um sorriso explica o que a ciência jamais poderá decifrar.
"Verônica H"

‪#‎redeconsciente‬

https://www.facebook.com/www.gestaoparticipativaeticanapo…/…

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Avaliar o Caminho ...



Carregamos muito peso inútil. Largamos no caminho objetos que poderiam ser preciosos e recolhemos inutilidades. Corremos sem parar até aquele fim temido, raramente nos sentamos para olhar em torno, avaliar o caminho, e modificar ou manter nosso projeto pessoal.

"Lya Luft"

‪#‎redeconsciente‬

https://www.facebook.com/www.gestaoparticipativaeticanapo…/…

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fazer Um Novo Fim ...



Não reclames, nem te faças de vitima ...
Antes de tudo, analisa e observa ...
A mudança está em tuas mãos ...
Reprograma tuas metas ...
Busca o bem e viverás melhor ...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
Qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim ! ...

"Chico Xavier"

‪#‎redeconsciente‬

domingo, 31 de janeiro de 2016

Singularidade ...




Sendo únicos, emitimos uma luz característica. A cor é variável. Ofusca e fere. Acalma e aquece. Vez por outra, é uma chama. Quando não, uma onda. A luz de verdade não está no fim do túnel. Somos todos seres de luz e alegria. Esta luz deve iluminar os nossos próprios caminhos. Carregue sempre suas baterias de forma tal que ela nunca se apague. A verdadeira luz, aquela inerente a singularidade, nunca ofusca. É uma referência, porém, não é salvação para ninguém. Ainda assim serás crucificado. Vão tentar sugá-la de ti. Emitir luz exige assumir responsabilidades e conseqüências.
"Augusto Vicente"

‪#‎redeconsciente‬

https://www.facebook.com/www.gestaoparticipativaeticanapol…/