Álvaro Nicoli Junior (41) 3308.6410 - (41) 9636-5286 ..........QUEM SOMOS........... NOSSO PROJETO .......... Bem vindo! ...

sábado, 30 de janeiro de 2016

Alienação ...



Percebo-me meio que em uma sociedade sobe trilhos, onde seu destino alienado percorre em distâncias certas, mas me distancio rapidamente meio de um modo rejeitado, como se eu não fizesse parte daquele mundo. Agora sozinho estou em uma escuridão de luz, logo anoitece e vários olhos brilhantes me observam lá do céu. Eu não entendo ... São milhares ...
Logo me acostumo da desgraça perdida em um sonho desesperado em não acreditar que a esperança esta se esvaindo, mas eu não penso dessa forma ... Por que se posso saber o que já não sei mais, isso é ignorável, pois a vida de um certo ponto de vista está nos olhos de quem vê lá de cima.

"Tarcilo Pimentel"

‪#‎redeconsciente‬

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Nosso Caráter ...



As pessoas podem ser dividas em três grupos:
Os que fazem as coisas acontecerem ...
Os que olham as coisas acontecendo ...
e os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando. Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada.

"Antoine de Saint-Exupéry"

‪#‎redeconsciente‬

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Realidade dos Fatos ...



A cabeça dos seres humanos nem sempre está completamente de acordo com o mundo em que vivem, há pessoas que tem dificuldade em ajustar-se à realidade dos fatos, no fundo não passam de espíritos débeis e confusos que usam as palavras, às vezes habilmente, para justificar a sua covardia.

"José Saramago"

‪#‎redeconsciente‬

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Viver Intensamente ...



Viver intensamente é você chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz. Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nela e sinta intensamente.

"Leila Diniz"

‪#‎redeconsciente‬

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Semelhança ...



É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios ! ...
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar ! ...
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração ! ...
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor ! ...
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente ! ...
Como é por dentro outra pessoa ? ...
Quem é que o saberá sonhar ? ...
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo.

"Fernando Pessoa"

‪#‎redeconsciente‬

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Um Mundo Melhor ...



Em um mundo melhor, a lei natural é a do amor e em uma pessoa melhor, a natureza natural é amorosa. Amor é o princípio que cria e sustenta as relações humanas com dignidade e profundidade. O amor espiritual nos leva ao silêncio e este
silêncio tem o poder de unir, orientar e liberar as pessoas. Quando o amor é aliado à fé, isso cria uma forte fundação para iniciativa e ação. O amor é um catalisador para mudanças, desenvolvimento e conquistas.

"Brahma Kumaris"

‪#‎redeconsciente‬

domingo, 24 de janeiro de 2016

Perspectivas e Possibilidades ...



Os ganhos ou os danos dependem da perspectiva e possibilidades de quem vai tecendo a sua história. O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem.
Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada.

"Lya Luft"

‪#‎redeconsciente‬