Álvaro Nicoli Junior (41) 3308.6410 - (41) 9636-5286 ..........QUEM SOMOS........... NOSSO PROJETO .......... Bem vindo! ...

sábado, 26 de novembro de 2011

HARMONIA




AO AGRADECERMOS A TODAS AS PESSOAS E TODAS AS COISAS, TUDO SE HARMONIZARÁ.

Ao seguir a jornada da vida com espírito de reverência e palavras de gratidão, até mesmo os piores espinheirais serão vencidos, as veredas se transformarão em caminhos amplos e a harmonia envolverá você. Hão de surgir pessoas que depositarão confiança em você; e mesmo aqueles que antes o hostilizavam se tornarão seus aliados, admiradores e colaboradores.

Livro: Mensagens de Luz

sexta-feira, 25 de novembro de 2011


TODAS AS PESSOAS POSSUEM TALENTO; BASTA DESENVOLVÊ-LO COM PERSEVERANÇA.

Em tudo nesta vida é necessário treinamento constante. O ser humano é filho de Deus e, desde o princípio, é dono de uma capacidade imensa. Porém, essa capacidade está “latente”, ainda não está claramente “manifestada”. Qualquer pessoa pode se tornar grandiosa, contanto que trace um rumo em sua vida e vá acumulando práticas, visando atingir a meta.

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas. Quando se vê, já é sexta-feira. Quando se vê, já terminou o ano. Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já passaram-se 50 anos. Agora é tarde demais para ser reprovado. Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única falta que terá,será deste tempo que infelizmente não voltará mais. Mário Quintana Que vc tenha um ótimo final de semana!!!

É amigos, oscilação de humor parece mesmo que todos possuem, entretanto, “episódios destrutivos” provenientes de oscilação de humor... Ah... eu creio que não.Quantos bipolares não reconhecem a doença como verdadeira? E quantos cônjuges e/ou namorados (as), se pegam a dizer: Hei! Oscilação de humor é normal, todo mundo tem... Isso não doença não. Deixa de frescura...É importante alertar sobre todos os tópicos da doença e quanto é importante todo o tipo de apoio. Isso incluí um ambiente sem fatores estressantes por exemplo. Quantas famílias diante dos problemas do dia-dia ecoam berros, gritos e muita confusão.
Não é nada divertido sofrer de transtorno bipolar do humor. E devemos deixar isso claro aos nosso familiares. Não devemos também utilizar a bipolaridade como “muleta” para que a atenção volte-se para você, somente a você. Problemas todos tem, mas com certeza se cada um fizer sua parte para não interferir negativamente no problema do outro, então melhor. Fazer o contrário então, perfeito. É quando um ajuda o outro.Eu penso que só com informação e amor podemos mudar o quadro antes pintado pelo preconceito. Com informação, nossos familiares poderão perceber o quão é importante manter um ambiente tranquilo e harmonizado. De que adianta pilhas de medicamentos, horas de terapia, se quando você bipolar, que está em sua casa descansando (ou queria isso), parece que tudo está contra você? São críticas e mais críticas. Você não tem sossego.
Para que esse momento chegue mais rápido é importante que você converse abertamente com o seus familiares sobre o momentos de estresse que gostaria de evitar. E que isso não é só bom para si, mas para todos.O que quero dizer é que há famílias onde a guerra impera. É fofoca, brigas, discórdias, mágoas e por aí vai... No meio disso tudo encontra-se você: um bipolar em tratamento.Harmonizado o ambiente e todos fazendo sua parte de distribuir amor e não doses de raiva, as chances de um tratamento eficaz é enorme.
Se alguém tem um grande calo em sua família, pergunte se ele ou ela gostaria que você desse um pisão? É uma analogia para tentar dizer que todos nós temos problemas sim, uns maiores ou menores do que transtorno bipolar do humor, mas o que é certo, é que ninguém deveria pegar esse problema e transformar eles em coisas piores, pisando nos calos, por exemplo.
Eu sei que vivemos numa sociedade fragmentada e individualista, não vejo isso como um problema... Entretanto, não podemos perder o dom de amar o nosso semelhante. Não podemos deixar de ser pais, de ser irmãos e/ou cônjuges. Enfim, deixar... deixar... tudo de lado, porque não nos interessa, ou porque não temos tempo. Devemos portanto lutar sim por um tratamento (medicamentos, terapia etc...), mas principalmente fazer uma “higienização do ambiente familiar” como um processo muito importante.
Que tal um bom bate papo com os familiares sobre como todos podem fazer sua parte para que todos fiquem bem.Enfim...
Fico por aqui, e lhe deixo uma pergunta para que responda nos comentários: Como tem sido a convivência e o seu ambiente familiar?

A FISIONOMIA ALEGRE E FELIZ IGUALA-SE A PALAVRAS POSITIVAS

Para que a reunião familiar seja alegre e prazerosa, é essencial que todos os integrantes da familia falem de coisas positivas e agradáveis. A expressão fisionômica dos participantes também é importante, pois é um sinal prévio de que a reunião transcorrerá em harmonia ou não. Portanto, a primeira coisa que se deve fazer ao comparecer a uma reunião familiar é desfazer a cara fechada e mal-humorada.