Álvaro Nicoli Junior (41) 3308.6410 - (41) 9636-5286 ..........QUEM SOMOS........... NOSSO PROJETO .......... Bem vindo! ...

sábado, 12 de março de 2011

Projeto Jovem Curitibano

A Sociedade Amigos Conscientes (SAC) é uma Organização não Governamental (ONG) que nasceu da carência do ponto de vista cultural e de uma necessidade local de um grupo de pais, mães e cidadãos preocupados com o futuro de nossas crianças e jovens que muito em breve se tornarão adultos formadores de opinião. Com isso surgiu a proposta de um projeto social voltado ao cidadão com a criação de um Centro Cultural Local, o Projeto Jovem Curitibano, que terá como Projeto Piloto a sede do Bairro Alto.

O Centro Cultural terá como pilar central a Biblioteca Consciente, esta equipada com um moderno Laboratório de Informática que será o centro de informação e disseminação de oportunidades a todos os moradores do bairro e com isso beneficiando todas as faixas etárias da população local, todos os serviços oferecidos serão inteiramente gratuitos. O Centro Cultural além da Biblioteca Consciente terá uma Videoteca com acervo disponível para empréstimos e auditório para projeção de filmes, como também palco para apresentações teatrais, serão criadas salas direcionadas a encontros sociais e cursos nas mais diversas áreas culturais, como, Teatro, Música, Desenho, Artesanato, Pintura, alem de Oficinas Literárias, Saraus, Clube da Leitura, Vídeo Conferências enfim, um Centro Cultural de fato.

A primeira etapa a ser executada será a adesão de apoio ao nosso Projeto, tanto seguindo nosso Blog como curtindo nos perfis, pois é de extrema importância um numero representativo de membros, simultaneamente estarei visitando as residenciais e o comércio local divulgando nosso trabalho, que esperamos ter o apoio da população, pois o objetivo é implantar Centros Culturais em todos os bairros de Curitiba.

Àlvaro Nicoli
(41) 9138-2674

Amigo

quinta-feira, 10 de março de 2011


Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada.

"Oscar Wilde"

domingo, 6 de março de 2011

Como aprender inglês de graça na internet

Você sempre sonhou em falar inglês, mas faltou tempo ou dinheiro para fazer um curso? Conheça 8 dicas que vão ajudá-lo a aprender de graça... 

Curso de inglês grátis
www.cursodeinglesgratis.org/onde-comecar
Como o site apresenta vários cursos diferentes, os donos sugerem começar pela gramática básica e intermediária - as duas ao mesmo tempo! Em 21 lições, é possível estudar os principais verbos, pronomes e substantivos. Para ajudar na compreensão oral, faça também o módulo "listening".

English Experts
www.englishexperts.com.br/curso-de-ingles-paratimidos-indice
Você fica vermelha só de falar "hello" (olá)? Pois foi pensando nesse público que surgiu o curso de inglês para tímidos. As lições são divididas em teoria, prática e pronúncia. E a próxima atividade só vai ao ar quando a anterior alcançar 200 participações, obrigando os tímidos a se manifestar.

www.inglescurso.net.br/como-fazer-o-curso
Segundo o idealizador do projeto, dá para aprender o idioma em menos da metade do tempo dos cursos convencionais, com apenas uma hora de dedicação diária. Destaque para os exercícios interativos, a seção de músicas traduzidas (de Madonna a Amy Winehouse) e o suporte por e-mail com professores experientes.

Webbusca
www.webbusca.com.br/idiomas/ingles
Nomes de cores, locais, animais e comidas ganham ilustrações explicativas,ótimas para decorar. Na biblioteca, você certamente ficará babando com a possibilidade de ler em inglês obras como The Secret Adversary (O Adversário Secreto), um romance policial cheio de suspense, escrito por Agatha Christie.

 
BBC
www.bbc.co.uk/portuguese/aprenda_ingles
Com a proximidade das Olimpíadas de Londres, que acontecerão em 2012, eis uma boa chance de aprender as expressões ligadas ao mundo dos esportes. No site da BBC Brasil, você também pode adquirir vocabulário sobre outros assuntos e descobrir a diferença de pronúncia (modo de falar) entre palavras parecidas, além de ler e ouvir notícias em inglês. Corre lá para ver por que Tutancâmon, o famoso faraó do Egito, morreu aos 19 anos!



Knight's English
www.knightsenglish.com/dica-diaria-de-ingles
Cadastre-se para receber as dicas diárias, que trazem o significado e a origem de gírias, expressões e palavras difíceis, sem traduzir nadinha para o português. Claro que se você não conseguir entender a explicação pelo contexto, dá para apelar para o tradutor do Google: http://translate.google.com.br.

Livemocha
www.livemocha.com
Tão importante quanto estudar um idioma é praticá-lo. E nada melhor do que um grupo para aperfeiçoar sua fluência na língua, certo? Considerada a maior comunidade global on-line, a Livemocha coloca você em contato com nativos que manjam tudo de inglês. E as ferramentas ainda permitem submeter textos e áudios à correção dos outros membros.

Sharedtalk
www.sharedtalk.com
A filosofia do SharedTalk também se baseia no intercâmbio linguístico, ou seja, se você fala bem uma língua, é capaz de ensiná-la. E já no cadastro deve informar o idioma que pretende aprender. Vantagens? Entrar em contato com outras culturas, compartilhar seus interesses e ficar por dentro de expressões que não estão nos livros. Precisa de mais?